Realizou-se ontem o IX Congresso Nacional de Reiki promovido pela Associação Portuguesa de Reiki (APR), que está a celebrar 10 anos de existência.
O trabalho que a Associação vem desenvolvendo em prol do Reiki tem dado os seus frutos e na minha opinião tem contribuído para a divulgação e credibilização desta filosofia de vida e terapia complementar.
Este ano a agenda tinha temas interessantes e com oradores que cativaram a audiência.
10h00 – A história e os ensinamentos da prática de Reiki – João Magalhães
10h30 – A Consciência para um Mundo Melhor – Jorge Lopes10h50 – A formação em Reiki segundo a UK Reiki Federation – Annie UK Reiki Federation
11h10 – Reiki antes, durante e depois da gravidez e Reiki para bebés – Ana Cristina Ramos e Paula Duarte
11h30 – A importância de Reiki para Crianças e Jovens – Sílvia Oliveira (ARCJ), Cláudia Madeira (Psicóloga) e Alexandra Moreira (Parentalidade Consciente)
12h00 – Os cuidados paliativos – Cristina Belém, Carla Jesus e Maria Teresa França
14h30 – Uma reflexão sobre a prática do voluntariado – Diogo Dias, Raquel Correia, Rosário Machado
14h50 – Entrega dos prémios Hayashi e Usui, prémios de mérito a voluntários.
15h20 – Reiki no Fim de vida – Filomena Pessanha
15h40 – Compreender as Glândulas Endócrinas – Carla Páscoa
16h00 – Intervalo e convívio
17h00 – Fórum da Terapia Reiki
19h00 – Encerramento
O testemunho da Annie da UK Reiki Federation, foi sem dúvida um dos momentos que me ficou na memória. Sendo uma Associação com mais 10 anos que a APR e estando num país com características diferentes mostra como poderemos estar daqui a 10 anos, se houver vontade para isso.
Havendo apresentações que me cativaram mais que outras pela proximidade do tema, todas contribuíram para saber um pouco mais.
Foi com surpresa que fiz parte da lista dos voluntários de Reiki que receberam um diploma de mérito.
No meu caso foi relacionado com o trabalho que tenho vindo a fazer juntamente com a Fátima, a Filipa de forma regular, mas também com outras voluntárias e voluntários, no Reki em animais.
Os voluntários que este ano foram indicados pelo seu trabalho de em prol do Reiki.
O diploma entregue a cada um
O mais gratificante do dia foi sem dúvida o facto de, depois de ter recebido o diploma ter sido abordada, no intervalo por uma senhora, praticante de Reiki que queria saber como podia fazer para ajudar uma das suas cadelas ( tem 5 cães), com Reiki.
Para o ano haverá mais Congresso Nacional e também Congresso Nacional de Reiki em animais. Até lá tenho intenção de continuar a ajudar todos os animais, mas também pessoas que precisem de Reki.
Sem comentários:
Enviar um comentário