sexta-feira, 13 de julho de 2018

As primeiras "cobaias"

Quando fui iniciada em Reiki quis logo experimentar a aplicação noutros.
Após o auto-tratamento de 21 dias, que se faz a cada nível, decidi experimentar nos meus gatos.
O Kiko não se mostrou muito receptivo e afastou-se, mas o Riscas fez questão de se instalar no meu colo e ficar.
Só recentemente aprendi que os animais podem não querer contacto físico durante o envio de Reiki, mas isso não significa que não estejam a receber.
Fiz várias tentativas para que o Kiko aceitasse toque para lhe dar Reiki, mas sem sucesso e durante algum tempo o Riscas foi o "único" a receber Reiki.
Mais tarde o meu marido e depois os meus filhos, experimentaram também o que era receber Reiki.

O Kiko tinha um problema de pele que lhe causava o aparecimento de crostas, que demoravam a passar, além de não terem muito bom aspecto. Durante o primeiro ano de vida estas manifestações eram frequentes e a médica veterinária não conseguiu identificar a razão do seu aparecimento. Os tratamentos resolviam a questão no momento, mas não evitavam o reaparecimento. Chegou a dizer que eventualmente após fazer um ano não voltassem a aparecer, mas tal não se confirmou. Apesar de serem mais espaçados os reaparecimentos continuaram.
Numa das ocasiões em que lhe apareceram as crostas tentei dar-lhe Reiki. Para meu espanto saltou para o meu colo e posicionou-se de forma a facilitar a colocação das mãos junto à crosta. Durante alguns dias fiz-lhe aplicações diárias de Reiki e a crosta acabou por desaparecer. O reaparecimento de crostas demorou muito mais tempo que anteriormente e deu-se depois de termos mudado de casa. Nova tentativa para dar Reiki e após se ter deitado confortavelmente no meu colo, assim permaneceu por 45 minutos. Com alguns dias de aplicações diárias em presença e à distância, as crostas desapareceram para não mais voltar.
Não quero com isto dizer que a medicina convencional não tenha sido eficaz, mas com o Reiki como complemento, o problema parece ter sido resolvido.
Mesmo sem qualquer problema de saúde o Kiko já recebe Reiki, com toque e o Riscas parece ter dado o seu lugar. Fica sempre por perto e por isso sei que também recebe. Uma vez que o Reiki contribui para o equilíbrio energético, ao fazer sessões aos meus gatos, estou a ajudar a que se mantenham saudáveis.
Kiko e Riscas a receber Reiki 

Sem comentários:

Enviar um comentário