terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Uma sessão diferente

Lembrei-me de um episódio que me aconteceu há uns tempos e achei que devia partilhar.
Fui contactada por uma terapeuta de reiki que queria marcar uma sessão. Combinámos o dia e a hora e a sessão aconteceu. Como sempre faço, tenho uma conversa antes de iniciar para perceber o que leva a pessoa a querer reiki. A sessão correu bem e a observação no fim foi “É assim que as pessoas se sentem após uma sessão?” com um sorriso nos lábios. Confesso que não estava à espera de ouvir tal coisa vindo de uma terapeuta e disse isso mesmo. A explicação foi simples, quando o reiki entrou na sua vida estava numa fase crítica de saúde e foi-lhe recomendado que aprendesse para melhor cuidar de si. Fez isso mesmo e o percurso natural foi fazer todos os níveis e tornar-se terapeuta. Nesse caminho recebeu reiki em partilhas e sessões de voluntariado, além do que fazia a si mesma, mas de facto nunca tinha recebido uma sessão “normal e completa” de reiki.
Fez-me lembrar um pouco o meu percurso, pois apesar de ter recebido uma ou duas sessões de reiki antes de me iniciar neste caminho, passei muito tempo sem voltar a ter uma sessão “normal e completa”. Por vezes esquecemo-nos da importância de cuidar de nós de tão empenhadas que estamos em cuidar dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário