quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Dia Internacional do Reiki

Assinala-se hoje, dia 15 de Agosto, o Dia Internacional do Reiki que é também o dia do nascimento do Mestre Mikao Usui.
É sem dúvida um dia especial, para os praticantes de Reiki.
O Reiki tornou-se parte importante na minha vida.
Primeiramente, numa fase muito difícil, pela ajuda que foi para a ultrapassar. Depois por tudo o que fui aprendendo sobre mim mas também sobre os outros, pois os princípios pelos quais, esta filosofia de vida se rege, levam a essa aprendizagem.
Para além de uma filosofia de vida, é também uma terapia e na qual descobri uma forma de poder ajudar os outros, principalmente os animais. Esta última tornou-se mesmo um dos meus maiores prazeres, pelo que os animais nos dão em troca quando lhe oferecemos Reiki.
O meu objectivo ao cuidar de um animal com Reiki não é receber nada, pois o prazer está em dar, mas efectivamente é impossível não ficar rendida ao que recebo. A entrega dele à energia, o olhar penetrante e as lambidelas ou torrinhas no final da sessão enchem o coração e fazem-me muito feliz por saber que possibilitei que a energia chegasse até ele.
Por tudo isto tinha que assinalar este dia.


Ao tirar um poema do Imperador Meiji, para assinalar este dia fiquei agradavelmente surpreendida, pois o que saiu foi "só" o meu preferido dos escolhidos pelo Mestre Mikao Usui, para ajudar na prática.
2 - Céu
Como gostaria de ter a mente como um grande céu azul claro

Tenham um dia lindo com boas energias.

Sem comentários:

Enviar um comentário