terça-feira, 2 de abril de 2019

Alex


O meu outro afilhado felino é o Alex.



Quando cheguei aos Xanecos havia uma animosidade muito grande entre o Alex e Preto. O primeiro não podia ver o segundo, sem o atacar. Por essa razão tinham que estar afastados.
Na terceira visita, estava na sala onde o Preto ficava, para lhe dar reiki, mas ele não estava para aí virado. Outros gatos se aproximaram, tal como a Fofinha que aproveitou para se deitar no meu colo. Desta vez já não afastou os que se aproximavam. No entanto não esteve muito tempo e o lugar dela foi tomado por outro gato. A certa altura o Alex veio para junto de mim, mas manteve alguma distância, apesar de estar a meu alcance. Aproveitei para lhe enviar reiki. Não se mexeu e pareceu não se importar nada. Manteve-se assim algum tempo, até que começou a ter espasmos. Em pessoas já tinha observado esta reacção, mas em animais não.
Quando terminaram os espasmos, mudou de posição e ficou mais próximo de mim, chegando a tocar-me com uma das suas patas da frente.
Do meu outro lado, aproximou-se o Preto e deitou-se, encostado a mim. O gato que estava no meu colo, saiu e veio a Fofinha, novamente. Para meu espanto, não teve qualquer reacção para com o Alex, apesar de também ela sofrer com os ataques dele. O mais curioso foi o facto de o Alex também não ter reagido, quando ela se deitou.
Foi um momento único aquele em que estive a fazer reiki aos 2 gatos e com a Fofinha no colo.
Com o passar das visitas foi-se notando a diferença de atitude do Alex para com o Preto e a Fofinha. Foi evoluindo ao ponto de ser o Preto a fazer frente ao Alex.



Decidi apadrinhar o Alex, porque é parecido com o meu Kiko, no que à pelagem diz respeito.


Felizmente que nos dias de hoje até já conseguem estar perto. Não sendo os melhores amigos e ainda havendo algumas desavenças, não se compara com o comportamento que tinham quando comecei a dar-lhes reiki.

Sem comentários:

Enviar um comentário