segunda-feira, 13 de maio de 2019

Memórias

Recentemente, durante o 2º Congresso de Reiki para Animais, veio-me à memória uma das primeiras experiências que tive a fazer Reiki a animais.
Após um período de férias, em que deixei os meus gatos num hotel, fui buscá-los. Quando lá cheguei, tive que esperar pela minha vez, pois estava um casal que tinha ido buscar os seus 2 cães. Era um cão de grande porte, que estava preso pela trela e um mais pequeno, solto.
Havia uma agitação muito grande e o casal estava com dificuldade em tratar da papelada para poderem ir embora. O cão pequeno andava de um lado para o outro e o grande queria ir atrás. Aquela cena já me estava a incomodar, não pelo tempo que estava a demorar, mas pelo facto de os dois cães e o casal estarem cada vez mais nervosos.
Como estava sentada numa espécie de muro não muito alto, coloquei-me de forma a que as mãos estivesse viradas para os cães, sem dar nas vistas. Não sei exactamente quanto tempo estive ali a fazer Reiki, mas de facto a calma instalou-se. O cão grande sentou-se e o pequeno, embora não tivesse ficado parado, notava-se que estava mais tranquilo. A certa altura saiu de perto do grande, veio na minha direcção e deu-me duas lambidelas nas mãos.
O casal terminou o que tinha a fazer e foram todos embora.
Sentia-me nas nuvens. Lembro-me de ter pensado "E, não é que funciona mesmo!".
O que mais me espantou, foi o facto do cão ter vindo ter comigo e "reconhecer" que, dali tinha vindo algo que gostou.
Acho, que mesmo sem o saber, aquele foi o dia em que o Reiki para animais despertou em mim.

Não tendo foto para documentar esses momentos, fica a foto de um cão que também deixou a sua marca na minha memória





Sem comentários:

Enviar um comentário