terça-feira, 7 de maio de 2019

Reiki e Medicina Veterinária

Após o curso de Reiki em Animais soube que tinha que dedicar mais tempo a esta actividade.
O primeiro passo para isso foi o voluntariado n’Os Xanecos. Apesar de me satisfazer imenso poder ajudar animais que estão numa situação complicada, continuava a pensar que podia fazer mais.
Assim, decidi fazer um curso de Auxiliar de Veterinária. Com esta ferramenta teria mais conhecimentos e maior probabilidade de poder ajudar os animais que, tendo tutores, têm problemas de saúde.
O curso era composto por uma parte teórica (que também tinha alguma prática) e o estágio.
Esta era a parte que eu mais ansiava. Estar perto dos animais. Escolhi o local e correu tudo muito bem.
O pessoal da clínica recebeu-me muito bem e aos poucos fui falando do Reiki e fazendo aos animais enquanto eram consultados, sem realmente pensar nisso.
No Reiki nem sempre é o terapeuta a começar o processo, muitas das vezes eu comecei a sentir a energia, mal os animais entravam no consultório.
Entre envios iniciados por mim e espontâneos, terão recebido Reiki cerca de 50 animais.
Algum pessoal da clínica também recebeu, por razões várias, sendo a mais comum a curiosidade.
Foi uma experiência absolutamente incrível que veio confirmar o que eu já tinha lido, Reiki numa clínica veterinária beneficia animais em consulta e os seus tutores, animais em pós operatório, médicos veterinários e auxiliares.
Tive situações mais felizes que outras, mas com todas me senti realizada, por ter dado oportunidade para receberem Reiki.


Foto meramente ilustrativa do artigo, com um gato adoptado n'Os Xanecos 

Sem comentários:

Enviar um comentário