sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Tim


O Tim é um gato especial. Já não é novo, infelizmente tem alguns problemas de saúde e tem um feitio muito peculiar.


Já mostrei uma vez o Tim a receber Reiki, mas não falei da sessão.

Tal como disse é um gato com um feitio peculiar. Não gosta muito de receber festas nem do contacto, que não seja nos termos dele. Por norma apenas na cabeça podemos tocar e fazer festas sem o ouvir a ralhar.

Já ia aos Xanecos há algum tempo e um dia estava sentada no chão à espera do bichano que quisesse receber, quando ele decidiu deitar-se no meu colo, depois de algumas voltas e passagens nas minhas pernas. Coloquei as mãos na cabeça, mas quando adormeceu senti que poderia colocar as mãos noutra parte do corpo de forma que recebesse o mais possível. A certa altura mexeu-se e aninhou-se por completo no meu colo. Foi um momento fantástico, pois vindo do Tim, aquele aconchego era sinal de um relaxamento profundo.
Houve uma agitação na sala ele acordou e apesar de não ter saído do meu colo não voltou a permitir que lhe tocasse.
Tive que interromper a sessão e terminar, mas como é que ia fazer isso se não lhe podia tocar? A primeira ideia foi tentar desviar a sua atenção usando um pratinho de leite, que tanto gosta. Esticou-se até ao pratinho sem sair do colo e começou a beber. Afastando o leite voltava a aninhar-se e não ia atrás. Qualquer outra tentativa teve como reacção um forte aviso de que não estava a gostar nada daquilo e eu sei bem qual é a acção que vem a seguir, por isso parava. Acabei por conseguir tirar as minhas pernas de baixo dele, ficando sentado no chão a resmungar. Mesmo assim tive que me retirar muito devagar para não correr riscos.
Depois dessa sessão o Tim não voltou a ser o mesmo apesar de continuar a ter o seu peculiar feitio. Quando lá volto quase sempre vem ter comigo, pede festas e já tem recebido Reiki, mas não da mesma forma.
Na minha última visita escolheu um local para se aninhar e ali estava sossegado. Decidi fazer-lhe Reiki derivada à sua saúde mas o local onde estava o "ninho", não era o melhor. Então transportei-o até um lugar mais prático e ali se deu a sessão até ele não querer mais e ir embora.


Foi colocado um saco num balde para fazer de caixote do lixo, mas antes que alguém lá colocasse alguma coisa, o Tim escolheu-o para se aninhar


Desculpem a extensão da publicação, mas estes momentos são muito especiais. Mostram como os animais se rendem à energia e por vezes se “transformam”. 






Sem comentários:

Enviar um comentário